sábado, 22 de março de 2008

Livro: Água Grande

"Este livro é para leitores amantes das coisas da terra, dessa terra marajoara que tanta riqueza e misticismo traz em suas lendas, histórias e paisagem, na sua natureza. Tudo é mágico, contagiante e esta obra retrata tudo isso, pois nos proporciona uma deliciosa viagem pelos lugares, através dos costumes e dos seus ricos personagens.
O autor, com palavras simples de quem entende de vida e com a criatividade e originalidade típicas de um contador de histórias, conduz-nos, usando um linguajar puro e peculiar dos nativos dessa terra, aos mais lindos recantos, aos mais instigantes pontos, desfilando seus ilustres personagens. Terra de tão rica cultura! Dela se enamoram também os estrangeiros.
Eis aqui um livro, caro leitor, que aguça a imaginação e proporciona-nos enorme prazer ao nos permitir experimentar, em cada poesia, o encantamento, a alegria, a simplicidade, a identidade tão vigorosa e fascinante do povo paraense.
Aqui está um livro que conta histórias e permite-nos ser encantador por elas!"


(Eveline Morelli Lima - Educadora Marista)

4 comentários:

Anônimo disse...

Esse livro é maravilhoso! Vale a pena ler!

Unknown disse...

a simplicidade deste poeta contagia a todos...um livro que vai nos fazer chorar de alegria e sorrir de saudades das coisas de nossa terra...sensacional!!!

CONCEIÇÃO disse...

Água grande representa todo o pensamento deste artista e poeta, que muito pensa, surpreende e inundar nossas vidas com sua arte!
Boa sorte nosso poeta de "BARRO"
Concy e Manu

www.encantocaboclo.com.br disse...

Oi Jeová! Li algumas páginas do teu livro e simplesmente amei, tá de parabéns!Preciso comprar um, onde posso encontrar? Meu e-mail é marlibdias@hotmail.com se puder avisar eu te agradeço!Ah! já estou te seguindo...se me der o prazer de tua visita em meu site:www.encantocaboclo.com.br ficarei muito feliz, abraços pra ti, pra Conceição e pra Manu !!!